Vertentes de Mim
 

1. Como divulgado no post anterior, meu texto de ano novo estará em outro blog. Escrevi para presentear àquela a quem sou amigo (ex) secreto. A partir do dia 02, acessem http://rascunhodaalma.blogspot.com.

2. Outro texto, este escrito à seis mãos, deverá sair no blog que mantenho com a querida Lelinha, http://umcasal.blogspot.com

3. Não, esse blog não está abandonado, apenas de razoáveis férias. Mas, em janeiro, uma pessoa deverá ser homenageada aqui no blog, talvez mais de uma vez.

4. Também em janeiro, já que meu filhão, o Pedro Henrique completará quatro anos de idade (o último post sobre ele foi em 23 de outubro), vou colocar fotos novas dele no meu Orkut e reservarei para colocar algumas aqui.

5. Em fevereiro, é possível que eu comece a republicar alguns textos, pelo menos até abril, o mês em que o Vertentes de Mim completará doisa anos em atividade. Não lembro a data exata, mas sei que foi em abril

6. O blog com a Lelinha vai continuar sim, e já estamos concebendo idéias para que ele fique mais interessante.

7. Bom, por enquanto é isso! Até o ano que vem!



Escrito por Ivan às 18:58:56
[] [envie esta mensagem] []


 
 

Três coisas importantes:

1ª- Minha amiga (ex) secreta é a Val, que me deixou um carinhoso presente, encontrado em seu blog, que é super criativo: http://www.petalas.com.br. Acessem o blog dela e vejam meu presente.

2ª- Eu sou o amigo (ex) secreto da Carol, do Rascunho da Alma (http://rascunhodaalma.blogspot.com). Eu não tenho talento para fazer banners, lays, gifs e essas coisinhas bonitinhas. Como o que sei fazer mais ou menos no blog é escrever, então a presenteei com um texto, a ser publicado somente no dia 01 ou 02 de janeiro, já que se trata de um texto de ano novo.

3ª- O texto dessa semana está no outro blog: http://umcasal.blogspot.com

 



Escrito por Ivan às 16:07:15
[] [envie esta mensagem] []


 
 

NÃO, EU NÃO TINHA NADA MELHOR PARA ESCREVER NÃO! DESCULPEM!

Grande é o esforço para repararmos as atitudes desonestas que tomamos contra nós mesmos. Quantas vezes negamos emoções autênticas em nós mesmos? Mesmo diante de acontecimentos que tenham nos machucado muito? Será que devemos nos ignorar nestes momentos?

Hammed ensina que a reparação é o ato de compensar ou ressarcir prejuízos que causamos, não a penas aos outros, mas também à nós mesmos, através de pensamentos ou atitudes inadequadas. Abrir mão de nossos sentimentos para receber a consideração de alguém fará com que mantenhamos firmes as máscaras que carregamos. Temos de viver o direito que temos de sentir nossas emoções. Isso é uma atitude de honestidade conosco mesmos. Não devemos deixar que nossa capacidade de sentir diminua. Isso ajuda no processo de autodescobrimento. Se não entendo meu sentimentos, como reparar faltas? A interpretação equivocada que fazemos da vida nos conduz à buscas irreais.

Emoções não são, em si, um ato. Sentir é diferente de agir. Sentir afeto é diferente de acariciar. Sentir raiva é diferente de agredir. Saber lidar com as nossas emoções é um esforço a que temos sempre de estar imbuídos. Discernir qual decisão tomar diante das emoções e não censurá-las com repressão, por sentí-las. Assim, nos manteremos mellhor controlados.

Autorepressão não é um bom caminho para que tenamos real entendimento do que e como estamos agindo em nossas vidas. Análises frequentes e honestas sobre nossos comportamentos ajudam a identificar equívocos que vivenciamos, associando-os aos sentimentos que os originaram e, a partir daí, equilibrá-los. Decidir ser quem eu sou não pode significar ser infeliz por ainda não conseguir ser quem eu gostaria, mas contente se eu perceber que posso mudar.

É urgente aprendermos a não mais achar desculpas e culpados para todas as nossas insatisfações. As aflições que vivenciamos devem ser encaradas como grande oportunidades que nos convidam a exercitar potencialidades positivas já existentes na alma, encarando a verdade de que no fim das contas, ninguém pode decidir por nós o tipo de vida que queremos levar.

Sim, podemos escolher nossos destinos, através de ações pensadas e concretas, caminhar em direção à eles, com marchas e contra marchas, avanços e retrocessos. Não ficar presos a um passado que já acabou, onde nada mais há a fazer. Comprometer-mo-nos conosco mesmos, tomando as atitudes necessárias para concretizar o meu plano de vida, aprendendo o que ainda não sabemos, melhorando tudo em nós e à nossa volta, resignado com a vida que tenho, numa busca constante por nossa contínua melhoria. Ponderação ao decidir é fundamental, pois somos nós que carregaremos, sozinhos e sempre, o peso das escolhas que fizermos.

 

O endereço do novo blog é http://umcasal.blogspot.com. Isso mesmo, é um casal quem escreve: eu e a Lelinha. Quam ainda não visitou, visite e nos deixe contentes.

Nas próximas semanas, textos de Natal e Ano Novo! Não acreditam? Esperem e verão!

OBRIGADO A TODOS OS NOVOS VISITANTES. QUE EU POSSA RETRIBUIR A TODO CARINHO RECEBIDO!

Obs.: Nasci no dia 21 de dezembro de 1977. façam as contas!



Escrito por Ivan às 14:05:18
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!