Vertentes de Mim
 

AMIGOS, MAIS UMA VEZ SERÃO NECESSÁRIOS ALGUNS DIAS DE AUSÊNCIA.

POR UM TEMPO CURTO DESSA VEZ.

AOS QUE VISITARAM-ME PELA PRIMEIRA VEZ (E FORAM MUITOS) AGRADEÇO O CARINHO E SAIBAM QUE SÃO TODOS BEM VINDOS.

AH, E SE NÃO CONHECEM AINDA, APAREÇAM NO BLOG QUE MANTENHO EM CONJUNTO COM A LELINHA: HTTP://UMCASAL.BLOGSPOT.COM

ATÉ MAIS!



Escrito por Ivan às 18:04:10
[] [envie esta mensagem] []


 
 

"Imagine que você tenha uma conta corrente e, a cada manhã você acorde com uma saldo de 86.400 reais. Só que não lhe é permitido trasferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o saldo é zerado, mesmo que não tenha conseguido gastar duante o dia. Você irá gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes desse banco: o Banco do Tempo. No começo de cada dia, cada pessoa recebe um crédito de 86.400 segundos. Todas as noites é debitado, como perda. Mas, todo dia é tudo novo, de novo. Pela manhã a conta recomeça, com créditos. À noite, as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário, investindo na saúde, no amor, no sucesso, na felicidade, no aconchego de casa. Você escolhe. O relógio está correndo. Portanto, faça o melhor para o seu dia." (do livro SOS Dinâmicas de Grupo)

QUE HORAS SÃO?

Paremos um minuto...! O quanto já nos situamos no tempo? Qual é nossa relação com ele? Precisamos de um ponto de referência para medí-lo? Como o definimos? Seria onde o ponteiro do relógio marca? Mas... e se o relógio estiver atrasado ou, de repente, parar? O tempo pára também? Ah, talvez vocês digam que, para definir o tempo, nos baseamos na divisão que de horas, onde um dia tem 24 delas, que somam semanas, meses, um ano... No entanto, o tempo fora da Terra é outro! Por exemplo, em Júpiter, 10 horas de lá equivalem à 12 anos daqui. Eu farei 29 anos em duas semanas, lá eu ainda teria 2 aninhos apenas. O tempo é mesmo uma coisa maluca. Que horas são agora?

Mesmo se considerarmos nossa realidade, basenado-nos na divisão dia/noite, verificaremos que em alguns países ainda é claro às 22:00hs. Em outras regiões do globo, passam-se meses sem que recebam os raios de sol, e as noites são intermináveis nesses períodos. E nosso horário de verão? Será que podemos alterar o tempo? Enquanto estamos aqui, lendo, trabalhando, estudando, do outro lado do mundo, outras estão dormindo.

Como é nossa relação com tempo? Será que as 24 horas do dia são suficientes para que realizemos todas as tarefas que nos propomos a fazer? Muitos responderiam que não. Mas, sei que existem alguns insetos e fungos que nascem, crescem, se reproduzem e morrem em apenas um dia! Ou seja, vivem uma vida interia em 24 horas! Se estivéssemos no lugar deles, talvez achássemos que 24 horas é muito tempo, pois o tempo é relativo! As tartarugas, por exemplo, que podem viver quase dois séculos, devem achar de nosso tempo, o mesmo que achamos dos insetos e fungos.

Aliás, que horas são? Eu fiz essa pergunta lá no título do texto e tenho certeza que a resposta não será a mesma pois o tempo não pára! Daqui a alguns parágrafos, se eu perguntar de novo, a resposta será outra, diferentes das duas anteriores, e, aí, já será futuro, pois o futuro nunca é, mas sempre será! Futuro é o que ainda não ocorreu, ou seja, não existe ainda. O que já passsou é passado e não volta mais! Aquele telefonema que faríamos pela manhã, o café que não tomamos por causa da correria, a palvra lançada que trouxe arrependimento... tudo isso já era.  Futuro e passado, objetivamente, não existem. Nada podemos fazer neles! Devemos estudar o passado para errar menos e sermos melhores no futuro!

Podemos optar pelo investimento de nós mesmos, nos descobrindo, nos autenticando, como muitas vezes já afirmei para mim mesmo, porque sou ainda um erante e compartilhei com vocês aqui neste blog em tantas oportunidades. Falei em optar, mas só o fazemos, através do uso de nosso livre arbítrio num único ponto possível no tempo: O PRESENTE! Nosso livre arbítrio só tem poder no AGORA, pois é no instante presente 9e não deve ser à toa que esse ponto no tempo se caham assim) onde a vida acontece. O presente traz no seu bojo o passado enquanto vida incorporada e o futuro enquanto perspectiva, numa série de probabilidades que podem ou não acontecerem.

Por isso, acredito que tantas mensagens- sobretudo as espíritas- nos dizem que o melhor momento é sempre o AGORA, não importa o que temos a fazer, não importa nossa idade! Aliás, nós sabemos quanto tempo nos resta ainda nesta vida? Afinal, a vida é dinâmica, o tempo é dinâmico, pois ele não pára nunca! Aproveitar o tempo que temos é um investimento inteligente. É aqui, é agora, que escolhemos sempre, mas a pior escolha, acredito, é optar para deixar tudo para o dia seguinte, ou prá semana que vem...

Aliás, que horas são agora?

 

Dia 20 de Novembro estreou um novo blog- o Uma Casal Por Todos Os Lados. Será a oportunidade que terei para escrever sobre outros assuntos, menos ligados à afetividade e sentimentos, como é de hábito eu fazer por aqui.

O endereço do novo blog é http://umcasal.blogspot.com. Isso mesmo, é um casal quem escreve: eu e a Lelinha. Quam ainda não visitou, visite e nos deixe contentes.

Quis eu, que dessa vez, o texto tivesse teor mais suave. Os dois anteriores eram um tanto pesados, he he he!

Beijo no coração de todos!



Escrito por Ivan às 15:41:54
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!