Vertentes de Mim
 

 

20 DE NOVEMBRO!

Não esqueçam desta data.

Venham conhecer Um Casal Por Todos Os Lados!

Trata-se de um blog escrito por mim e pela Lelinha (ou Gisele, para fins de formalidade), do Esferográfica Azul (visitem-na: http://esferograficaazul.blogspot.com).

O conteúdo do blog?

Bom, no dia vinte acessem http://umcasal.blogspot.com, e saberão!

Conto com vocês para a festa! 

Continuo escrevendo no www.catanduvanarede.com. Ao entrar no site, cliquem em "colaboradores".

Campanha CONHEÇAM A LELINHA. Acessem: http://esferograficaazul.blogspot.com

ESCLARECIMENTO IMPORTANTE: O VERTENTES DE MIM CONTINUARÁ FIRME!



Escrito por Ivan às 16:25:04
[] [envie esta mensagem] []


 
 

A brincadeira é a seguinte: você escreve no seu blog, diário, flog, qualquer-coisa virtual 6 (eu disse SEIS) fatos aleatórios, estranhos, sem noção, sobre você... E depois intime 6 (sim... SEIS) pessoas da sua lista de contatos pra fazer o mesmo! Ok? Ok! Vamos nós!

...

Agora seis pessôuas? Fácil... maninha, noivo, alf, miopolino, Ivan (que sempre reclama que não indico corrente pra ele... Aí vai!) e Zehzitows! Quero só ver os fatos de vocês..E quem quiser responder também pode! É que só cabiam 6 pessoas ali... Aguardem post durante a semana!

O que está em vermelho, copiei, do blog da Nanda (http://www.comoassim.blogger.com.br/). Prometi a ela que eu atenderia o seu pedido. E aqui estou eu, para cumprir.

1. Há uma mania que tenho e dificilmene comento, não sei porquê. Trata-se de imaginar palavras ao contrários. Desde que me conheço por gente faço isso. Eu vou explicar. Quando estou andando pela rua e vejo alguma placa, por exemplo, sempre a leio palavra por palavra, e depois, repito a operação, mas cada palavra de trás para a frente. Ou quando estou ouvindo rádio ou uma música, é comum eu "me pagar" falando ou cantando mentalmente o trecho da fala ou um verso da música, mas com as palavras de trás para a frente. Fiquei tão craque nisso que, se me perguntarem uma palavra qualquer, 99% de chances de eu responder imediatemente como seria ela ao contrário. Marednetne?

2. Detesto insetos. Abomino insetos. Embora eu admire alguns pela beleza ou mesmo pela utilidade que têm. Mas, são tão raros os insetos dignos de alguma admiração que por alguns desenvolvi verdadeiro asco e por outros medo. Isso mesmo, gente, medo de alguns insetos! Especialmente de baratas. Aliás, nem eu mesmo entendo como um moreno alto como eu, 28 anos de idade, 1 metro e 82, máscullo, viril, pode ter medo de coisinhas tão pequenas. Já passei o dia ineiro fora de casa por que tinha uma barata na porta de entrada da cozinha e, mesmo depois que ela saiu de lá, não entrei em casa para não arriscar eme encontrar com ela lá dentro. Já chamei minha bisavó para retirar uma barata do banheiro. Já levantei de noite, sobressaltado por ver uma barata na parede do quarto onde eu dormia, e por aí vai.

3. Gosto de andar de ônibus Mesmo os metropolitanos. Se tiver um assento livre, já tá bom, mas sempre prefiro os da frente. Nas excursões, enquanto todos os bagunceiros gostam de ir lá atrás, eu prefiro ficar lá na frente, para ter a visão da paisagem. Adoro viagens longas de ônibus. Quando eu era mais jovem e tinha um tempo livre, era comum eu passar o dia andando de ônibus. Não sei de onde veio esse meu gosto, que aliás é também por andar de carro, embora eu aind anão tenha carta. Acho fascinante essa coisa de eu estar parado, enquanto o mundo se movimenta lá fora.

4. Sou uma pessoa bem humorada, gosto de ver as pessoas rirem, mas a expressão que tenho, de hábito, no rosto, é antipática. Tenho a cara de poucos amigos e isso me afasta das pessoas. Rio pouco. Sorrio pouco, inclusive, e as pessoas pensam que sou mau humorado. Meus traços bem rústicos e voz grave, além da pouca sensibilidade (como por exemplo, diante de uma situação trágica) não ajudam a melhorar muito esse conceito, he he he!

5. Gosto de letras de músicas, mesmo as internacionais. Quando compro um cd que não tem as letras das músicas ou um dvd de show com a opção de legendas, o que eu faço? Simples, venho à velha lan house, procuro na internet e pago para imprimir. Se eu tiver com o disc man, no ônibus (âs vezes na rua até, se for pouco movimentada), vou ouvindo a música enquanto acompanho a letra. Se eu estiver em casa, aí, lamento os vizinhos, porque, além de gostar de ouvir música bem alta, ainda canto junto enquanto o cd ou dvd toca. E, sem as letras na mão, não posso fazer isso, não é?

6. Leio dois ou três livros ao mesmo tempo, junto ainda com revistas. É simples, de manhã, leio um pouco de um livro, à tarde leio outro, se vou ao banhiro, leio uma revista, à noite um erceiro livro, seguido de outra revista, e assim vai, numa confusão enorme. Mas não me perco, o que é impressionante. Isso sem contar nos textos ou material que uso para preparar minhas palestas ou exposições. E tem mais, é raro eu ler romances, e prefiro livros divididos em muitos capítulos, tenha ele 100 ou 1000 páginas.

 

Bom, é isso! Embora seja um post diferente do que estou habituado, fico contente em poder compartilhar de algumas de minhas insanidades com você. Espero que tenham ao menos se divertido. As seis pessoas que escolho (para não quebrar a regra) para fazerem o mesmo são: a Rosa (http://marcasvida.zip.net), a Carla (http://www.callianteia.blogger.com.br), a Vania (http://tribuna_livre.blig.ig.com.br),  Aleksandra (http://lagrimaslavadas.blogspot.com), Keila (http;//osuivosdaloba.blogs.sapo.pt) e Mily (http://calunguinha.blogs.sapo.pt).



Escrito por Ivan às 10:47:57
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!