Vertentes de Mim
 

INFELIZMENTE, ESTE BLOG ESTÁ EM RECESSO POR ALGUNS DIAS. TALVEZ EU SÓ VOLTE EM OUTUBRO!

SE PRECISAREM DE MIM, ENVIEM E-MAIL: ivanjdlf@gmail.com

POR ENQUANTO, FIQUEM COM:

 

AVALANCHE DE ROGER DEAN



Escrito por Ivan às 18:35:15
[] [envie esta mensagem] []


 
  Olha, parece que esse site está sendo descaracterizado, não é? Tenham paciência, que logo volto à velha forma.

A Aleksandra, do Lágrimas Lavadas (link, alí ao lado) me enviou um e-mail interessante com a lista de vários sites.
 
Serviço dos cartórios de todo o Brasil, que permite solicitar documentos via internet:
www.cartorio24horas.com.br/index.php
 
Site de procura e reserva de hotéis em todo o Brasil, por cidade, por faixa de preços, reservas etc.:
www.hotelinsite.com.br
 
Site que permite encontrar o transporte terrestre entre duas cidades, a transportadora, preços e horários:
https://appweb.antt.gov.br/transp/secao_duas_localidades.asp
 
Encontre a Legislação Federal e Estadual por assunto ou por número, além de súmulas dos STF, STJ e TST:
www.soleis.adv.br
 
Tenha a telinha do aeroporto de sua cidade em sua casa, chegadas e partidas:
http://www.infraero.gov.br/sivnet/index.php?lang=bra
 
Encontre a melhor operadora para utilizar em suas chamadas telefônicas:
http://sistemas.anatel.gov.br/sipt/Atualizacao/Importante.asp
 
Encontre a melhor rota entre dois locais em uma mesma cidade ou entre duas cidades, sua distância, além de localizar a rua de sua cidade:
www.mapafacil.com.br
 
Encontre o mapa da rua das cidades, além de localizar cidades:
http://mapas.terra.com.br/Callejero/home.asp
 
Confira as condições das estradas do Brasil, além da distância entre as cidades:
www.dnit.gov.br
 
Tenha o catálogo telefônico do Brasil inteiro em sua casa. Procure o telefone daquele amigo que estudou contigo no colégio:
www.102web.com.br
 
Vacina anti-câncer (pele e rins), desenvolvida por cientistas médicos brasileiros, fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente. Hospital Sirio Libanês - Grupo Genoma - Fone do Laboratório: 0800-7737327 (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra Karyn, para maiores detalhes). OBS: ESTA VACINA DEVE SER SOLICITADA PELO MÉDICO ONCOLOGISTA:
www.vacinacontraocancer.com.br/hybricell/home.html
 
Indexador de imagens do Google - captura tudo que é foto e filme de dentro de seu computador e os agrupa, como você desejar:
www.picasa.com
 
Site que lhe permite fazer pesquisas dentro de livros:
www.a9.com
 
Site que lhe diz tudo do Brasil desde o descobrimento por Cabral:
www.historiadobrasil.com.br
 
Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas:
www.verbix.com
 
22. Site para envio de e-mails pesados, acima de 50Mb:
www.dropload.com
 
Site para envio de E-mails pesados, sem limite de capacidade:
www.sendthisfile.com
 
Site que calcula qualquer correção desde 1940 até hoje, informando todos os índices disponiveis no mercado financeiro. Grátis para Pessoa Física:
www.debit.com.br
 
Site que lhe permite falar e ver pela internet com outros computadores, ou LHE PERMITE FALAR DE SEU COMPUTADOR COM TELEFONES FIXOS E CELULARES EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO GRÁTIS - De computador para computador, voz + imagem. De computador para telefone fixo ou celular:
www.skype.com
 
Site que lhe permite ler jornais e revistas de todo o mundo:
www.indkx.com/index.htm
 
Site de câmeras virtuais, funcionando 24 hs por dia ao redor do mundo:
www.earthcam.com
 
Site que traz vários outros de todos os tipos:
 
http://www.poplink.com.br/
 
Site de previsão do tempo:
http://www.tempoagora.com.br/


Escrito por Ivan às 16:30:36
[] [envie esta mensagem] []


 
 

        

 

                 Hoje conto com 29 anos (farei 22 em 21 de dezembro). Aliás, a data de meu aniversário tem uma história curiosa, pois minha mãe sempre jurou que nasci em 21 de dezembro; meu pai é quem, lelé da cabeça que estava, registrou dia 20, que é o que tenho escrito em todos os documentos. Mas, nesta história, sem que eu precise explicar, não tenho dúvidas em aceitar a versão de minha mãe.
                  Bom, há uns dez anos atrás, ou mais, eu era (como sempre fui) um jovem pobre, de periferia, que mal tinha um calçado para por nos pés (bom, hoje eu tenho alguns calçados, embora velhos), e andava com três amigos, que eu chamo amigos de época. Explico: amigos de época são aqueles com quem convivemos por um período e, um tempo depois, por circunstâncias da vida, cada qual toma seu rumo e o contato entre eles fica reduzido, quando não eliminado. Não foi por briga, nem desgaste, apenas a vida que reservava rumos diferentes para cada um, ao que parece. Já deve ter acontecido algo assim com vocês
                  Bom, eu tinha três amigos- na realidade ainda os tenho, pois continuam encarnados neste mundo, embora eu os veja pouquíssimo hoje em dia; mas quando nos encontramos é sempre uma grande festa- o Alfredo, espírita na época e mais velho, com muitas histórias para contar; o Alex, um maluco que caiu de pára quedas em nossas vidas, trazendo muitas alegrias; e o Fábio, meu amigo desde meus 7 anos, homem honestíssimo. Nossas conversas versavam sobre diversos assuntos, inclusive alguns que, na maioria da roda de jovens de nossa idade, jamais eram tratados. E, foi nesse rumo que uma idéia tomou corpo. 
                  Na época, o Alfredo estava comprando, por curiosidade e para mostrar que é culto (he he he), a coleção Os Pensadores, cujas edições saíam semanalmente e eram vendidas nas bancas. E foi o prórpio Alfredo quem sugeriu um dia: "E se a gente estudasse o que esses homens tinham a dizer? Ter um outro entendimento do mundo?". Antes dessa época, dos meus 15 até aqueles 17 semanas antes, o Alfredo e eu montamos, na casa dele, um grupo para estudar os princípios básicos da Doutrina Espírita. Foram 18 meses de reunião, duas horas cada e semanalmente. Ali o meu interesse pela doutrina espírita tomou corpo e desde então, meus pensamentos ganham, por causa dela, mais vida a cada dia. 
                  Para mim, então, seria fácil encarar a idéia e, com um pouco de conversa, o Fábio e o Alex aceitaram. Precisávamos de um nome para o grupo, que seria aberto, e coordenado por nós quatro. As reuniões aconteceriam uma vez por semana, por duas horas. O Fábio lia e sintetizava o primeiro volume: O Pré Socráticos. Foram cinco semanas estudando esse livro. Depois, eu preparava os estudos com base nos dois livros seguintes. Estudei e preparei cinco reuniões para as idéias de Platão (sem contar o livro A República, que não chegamos a estudar em grupo) quatro semanas sobre Sócrates e doze semanas sobre Aristóteles, o que mais me fascinou. Por circunstâncias da vida, o grupo acabou depois de Aristóteles, embora nosso grupo de amizade continuasse.
                  Na época, o grupo precisava de um nome. Como as reuniões eram sábado, das 18:00 às 20:00, sempre que terminava, nós quatro íamos para suas casas (exceto o Alfredo, já que as reuniões eram na casa dele), tomávamos banho, nos arrumávamos e nos encontrávamos para as baladas da vida. Muito frequentemente, íamos a uma danceteria aqui da cidade, onde tocava rock a noite inteira numa das pistas. Antes porém, era quase obrigatória a parada nas barraquinhas (hoje quisosques) da praia do Itararé para tomarmos uma cerveja (eu tomava caipirinhas ou batidas, já que nunca gostei de cervejas), enquanto degustávamos uma imensa porção de batatas fritas. Por isso, sugeri um nome bem filosófico ao grupo, no que foi aceito imediatamente. Surgia então o Filósofos Rockeiros Cachaceiros Comedores de Batata.
                  Sobre o que aprendi? Muita coisa! Os conceitos esqueci de quase todos, mas a essência do que aprendi naqueles meses ainda me tomam a mente quando lembro. As idéias de Sócrates e Platão são considerados, por nós espíritas, percursoras das idéias do Crisitianismos, dadas as semlehanças entre elas. Aristóteles, embora muito diferente dos dois, me fascinava pela vastidão de suas pesquisas e atividades. Enfim, neste momento, estou adorando lembrar de tudo isto...´

 

É, agora, por causa da minha falta de inspiração, fixo recontando coisas...

Acessem o blog da Rosa. Ela é portuguesa, mora nos EUA e, uma dia, entrou aqui no blog e me fascinou com seu comentário e seguintes. agora, ela está aprendendo a fazer o seu blog. Vamos lá dar aquela força? Acessem http://marcas.vida.zip.net.



Escrito por Ivan às 18:38:30
[] [envie esta mensagem] []


 
 

Não sei se todos concordam que ela é inimiga da perfeição, já que a afirmação faz parte do ditado. Mas que atrapalha a busca pelo simples e autêntico, disso, tenho certeza.

Há quanto tempo nós não observamos crianças num carrossel? Ou num escorregador, desses que a gente encontra em tantas praças públicas? Ou mesmo numa brincadeira de pega pega ou até num jogo de futebol ou queimada? Será que já fizemos isso ou só não lembramos por que faz tanto tempo?

Há quanto tempo não paramos para ouvir a chuva batendo no chão parando para sentir o cheiro da terra se molhando, numa chuva que veio depois de um dia quente?

Certamente peguntamos algumas vezes ao dia "como vai?" à muitas pessoas, mas... quantas vezes paramos para ouvir as respostas? O quanto estamos correndo a cada dia? E, aquele amigo que há tanto tempo não vemos, há tanto tempo sem notícias... Será porque sempre dizemos não ter tempo de ligar para ele?

Quantas vezes já dissemos à uma criança "deixe isto para fazermos amanhã" e, em nossa pressa nem percebemos a tristeza dela? O quanto já nos perguntamos, intimamente, que quando corremos tão depressa para chegar a algum lugar, perdemos metade da satisfação de chegar lá? quantas vezes nos perguntamos que, se coremos o dia todo, é como se jogássemos um presente fora, sem que ele tenha sido aberto.

Embora eu esteja refletindo sobre a minha vida, talvez não seja assim tamanha pretensão ou presunção, falando da nossa. A vida não é corrida. E nem é lucro. É como um dom que nos foi dado e deve continuar a ser um dom de nós mesmos. Ultimamente tenho refletido muito se estou sendo muito descuidado com o tempo que tenho. Afinal, tempo perdido, na realidade não pode ser recuperado. O passado jamais volta. E, se foi vivido, podemos recomeçar um outro tempo. Por isso que, a cada instante, temos que escutar os ruídos do presente para caminharmos tranquilos por nossa vida, esse grande presente.

Eu sei que esse texto está parecendo aqueles textos feitos de frases decoradas, manjadas, e óbvias, mas é que hoje me permiti refletir o simples. Aliás, penso até que o óbvio deve ser rediscutido sempre, para confrontar nossas convicções. Talvez eu esteja somente pensando nisso tudo porque estava, agora há pouco, uma música que tanto adoro e que meu filho canta sempre o refrão (acho que, no próximo post vou escrever sobre ele, que já faz tempo que não escrevo...):

 És um senhor tão bonito, feito a cara do meu filho... tempo, tempo, tempo, tempo... vou lhe fazer um pedido! Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos! Por seres tão inventivo e pareceres contínuo... és um dos deuses mais lindos! Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso... quando o tempo for propício! De modo que o meu espírito ganhe um brilho definido e eu espalhe benefícios! O que usaremos para isso fica guardado em sigilo... apenas contigo e migo! E quando eu tiver saído para fora do círculo... não sereis nem terás sido! Ainda assim acredito ser possível reunirmo-nos... num outro nível de vínculo! Tempo, tempo, tempo, tempo!

 

Obs.: pois é, gente, ultimamente tenho estaqdo um tanto sem inspiração.

Obs. 2: me acessem em www.catanduvanarede.com. Tenho uma coluna lá. É só procurar o Ivan da Luz.

Obs. 3: a Koly (http://kolyasas.zip.net) foi mesmo muito carinhosa comigo em seu último post. Um beijo para você em seu coração, do tamanho que quiser, pelo tempo que quiser, seguido de um abraço com a força que puder com o calor que precisar.



Escrito por Ivan às 17:40:23
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!