Vertentes de Mim
       

A cada dia novas oportunidades nos aparecem de viver o inusitado, o diferente, o curioso. E podemos aproveitar todas porque um universo inteiro mora dentro de nós. E o contato com esse universo é fundamental para que estejamos em harmonia... conosco mesmos. Que tal alguns exercícios emocionais-afetivos-pessoais para ir desenvolvendo esse contato? Embora eu não seja nenhum perito na matéria, pensei em algumas coisinhas fáceis e ao alcance de todos nós! 

          Passar alguns minutos ou uma hora junto a um rio, a uma cachoeira, a um córrego, ou à margem do mar!
          Deitar sob a sombra num dia de sol, contemplando a energia e o vigor desse astro rei, numa força que está a tantos milhares de quilômetros! Assistir um nascer dele também é válido!
          Brincar um pouco com uma criança. Pode ser menino, pode ser menina, pode ter três ou dez anos. Se houver um bebê por perto, segure-o no colo!
          Apanhar um ônibus qualquer, sem destino, e depois apanhar outro de volta. Não pode ser no hoirário de pico. Vá na janela e perceba o quanto o mundo se movimenta! Ou fazer o mesmo, com um carro ou bicicleta. Sem pressa, sem destino!
                    Sentar sozinho junto a uma janela de um Café e escrever um poema, um texto, ou mesmo uma carta para sim mesmo. Envie pelo correio!
          Envasar plantas, sujando bastante a mão com a lama, despreocupadamente!
          Sair na chuva, num dia de calor e concentrar-se somente no ruído da água caindo no chão! >
          Comer uma manga, sem facas, sem garfos, sem pratos, somente com as mãos!
          Reler trechos de um livro que se gosta muito!
          Rever aquela comédia sozinho e rir muito sozinho!
          Comprar um mpresente para si. Pode ser aquele cd do artista preferido, aquela camisa que viu numa vitrine. Ir
          Por falar nisso, arrumar os seus cds, ou seu guarda roupa, com tranquilidade e prazer de quem está arrumando uma parte de si!
          Pegar a agenda e pensar em cada pessoa anotada lá: quem são, como as conheci, que contatos ainda mantenho. Isso ajuda a entender o quanto as pessoas nos são caras!
          Rever os álbuns de fotos e rir ou se emocionar sozinho com as lembranças que as fotos despertam!
          Verificar os armários, o guarda roupa, as gavetas e jogar fora tudo o que não mais importa. As que despertam lembranças melancólicas, é regra, devem ser desfeitas sem culpa!
          Ouvir aqueles cds preferidos, cantando, junto com o encarte, cada uma das músicas, sentindo a força e emoção que cada uma passa. Não valem músicas tristes!
          Se afastar, ficar sozinho consigo mesmo é a proposta!
          Esquecer as dores, as falsas expectativas, os sonhos e, sozinho refletir: o quanto sua vida está viva? O quanto você está disposto e alerta? Seja sincero...
          Sentiu o que era para sentir? Reconhece e assume sua visão de mundo?
          ...Ouvir a voz do coração, que simbolicamente guarda coisas precisosas sobre si mesmo!
 
No www.catanduvanarede.com está sendo republicando todos os Desmembramentos. Entrem no site e verão, à direito, um link para minha coluna, principalmente os que ainda não conhecem os textos.
 
IMPORTANTE: Minha campanha "CONHEÇA A KOLY" continua. Em 12/05 ela apareceu aqui no meu blog e fez muito sucesso! Nesta semana ela atualizou com um texto muito sensível e inspirado. Não deixem de visitá-la, ok? : HTTP://KOLYASAS.ZIP.NET
 
Leiam o post anterior e conheça um pouco do Vertentes de Nós!


Escrito por Ivan às 18:48:23
[] [envie esta mensagem] []


 
 

ALGUNS JÁ SE INSCREVERAM!

Com a intenção de partilhar emoções, risos, apontamentos, e até mesmo choros entre todos os que, com muito carinho e respeito, sempre privilegiaram o Vertentes de mim- o meu blog pessoal- dou por fundado hoje, o grupo virtual Vertentes de Nós. Agora, o que era de Mim, estendeu-se para o Nós!

Pretendo que ele seja restrito, ou seja, para ler e postar mensagens, é preciso ser convidado. Cada pessoa poderé ser adicionada como mebro imediatamente por mim, ou se cadastrar na página do grupo (http://groups.google.com.br/vertentesdenos) ; mas, se preferir assim, terá de esperar minha validação. Todo esse cuidado é para que nosso grupo seja resguardado com respeito e fraternidade. Discordar não é problema. No entanto, creio ser salutar não admitir ofensas ou mesmo mensagens descabidas. O que não significa ser careta, uma vez que vocês, meus leitores, têm blogs que considero de muito conteúdo e libertários. Educação não é repressão. Por isso tenho certeza que cada um, a seu modo, poderá colaborar com o estreitamento de laços entre todos.

Bom, para aqueles que quiserem participar dessa família blogueira que proponho formar, precisarão de alguma paciência do moderador/administrador aqui, já que sou um quase zero na computação e domínio da internet, he he he!

Então, pessoas, àqueles que se interessarem, mande um e-mail (ivanjdlf@gmail.com) para mim com o título (assunto) "Vertentes de Nós". No e-mail, é importante que você diga seu nome (ou apelido que usa na internet), o nome e endereço do seu blog e um pouquinho de você e seu blog. Nesta sua descrição (que é livre) só peço que escreva os motivos pelos quais escreve e visita blogs, ok?

É isso! Esse post vai ficar aqui algum tempinho para servir de divulgação. E, logo logo vou visitar a cada um lembrando a todos da propostas.

Ah, duas coisas superimportantes! A primeira é a de que gosto da diversidade. Então, não se preocupe com o que trata seu blog. Não é isso que vai validar ou não sua entrada. A segunda é que, por ser de Nós, toda e qualquer sugestão será bem vinda, sendo inclusive mostrada para todos os membros. Construamos juntos esse espaço, para que ele tenha um pouco de cada um de nós!

 Pessoal, se tiverem qualquer dúvida, prefiro que me perguntem por e-mail: ivanjdlf@gmail.com!

No www.catanduvanarede.com está sendo republicando todos os Desmembramentos. Entrem no site e verão, à direito, um link para minha coluna, principalmente os que ainda não conhecem os textos.

IMPORTANTE: Minha campanha "CONHEÇA A KOLY" continua. Em 12/05 ela apareceu aqui no meu blog e fez muito sucesso! Nesta semana ela atualizou com um texto muito sensível e inspirado. Não deixem de visitá-la, ok? : HTTP://KOLYASAS.ZIP.NET



Escrito por Ivan às 18:55:00
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!