Vertentes de Mim
 

  HOJE ESCREVO POUCO, PORQUE PENSEI POUCO!

É comum que tropecemos, principalmente quando estamos buscando mudanças e caminhamos em direção a elas. Não será esse o seu caso?

Quando resolvemos viver plenamente a vida, é comum que, decepcionados, sangremos, não só por fora, mas principalmente por dentro. Não seria esse o seu caso, embora seja necessário sempre refletir quantas feridas alheias já abrimos ou continuamos a abrir?

Também é comum sentirmos-nos exaustos quando o cansaço bate. Não conseguir dar um passo a mais, por algum tempo é natural, desde que não paremos. Seria esse o seu caso, embora seja importante também refletir o quanto somos empecilho para o pleno caminhar de um outro alguém...?

Em realidade, penso que o caso de cada um de nós, companheiros leitores, é que estamos vivos. E a aventura de viver não é fácil, o que não significa que não possa ser serena. Embora tropecemos, caiamos, soframos com as dores íntimas, tenhamos que cuidar de nossas feridas, experimentemos a solidão algumas vezes e nos sintamos exaustos outras, o importante é ir fixando a certeza no íntimo de que somos mais fortes. E que sempre podemos levantar e continuar após uma queda.

Uma prova de que somos mais fortes que as tribulações da vida é o fato de que sempre sentimos quando algo está limitando nossa vida. Se não fossemos mais forte, nem notaríamos... Evidenciamos que somos tão mais fortes que nossas tristezas, só pelo rfato de sentirmos o desejo ardente, lá no fundo, de que ela vá embora, bastando aí, somente nosso esforço pela busca da reversão do quadro aflitivo em que, por vezes e ciscunstâncias inúmeras, se estabelecem nossas emoções.

Nossa força não pode ser medidas por aparelhos, nem pode ser vendida. Não importa onde esteja, e mesmo que seja por questões de segurança, chegue sempre brilhando. Desistir é o que torna a derrota permanente. Levantar-se é o que torna toda derrota somente mais um ponto de ligação em direção ao seu imbatível, já escrito e irrevogável sucesso!

No www.catanduvanarede.com estarei republicando todos os Desmembramentos. O segundo saiu nesta semana. Entrem no site e verão, à direito, um link para minha coluna

IMPORTANTE: Minha campanha "CONHEÇA A KOLY" continua. Em 12/05 ela apareceu aqui no meu blog e fez muito sucesso! Se não lembram ou não a conhecem, é só ler o post do dia em questão. Bom, ela finalmente começou um blog que está com um texto de apresentação, e até uma foto. Ela também me jura que vai atualizar o blog esta semana. Aliás, as atualizações devem ser semanais. Dêem aquela foraç e acessem: HTTP://KOLYASAS.ZIP.NET

Perceberam que minha lista de links para outros blogs está maior?

Rosa, será um prazer detalhar mais sobre mim e o fato de eu ser espírita, mas prefiro que seja por e-mail, no mínimo. Portanto, envie para mim um e-mail com todas as suas dúvidas- ivanjdlf@gmail.com

 Aguardem, pois na semana que vem o grupo virtual "Vertentes de Nós" será lançado... E todos serão convidados a participar...



Escrito por Ivan às 18:51:31
[] [envie esta mensagem] []


 
  um post, atendendo a pedidos!

Para àqueles que mais se preocuparam, aqui estou de volta. Os mais antigos leitores sabem que, vem em quando me ausento um pouquinho, por causa das múltiplas atividades em que me disponho a fazer, sobretudo no movimento espírita. Hoje, relendo comentários recentes e antigos, pensei em me fazer uma massagem no ego, me valendo do que alguns de vocês já escreveram aqui. Mas, ao reler somente os textos que escrevi sobre meu filho e aos comentários, resolvi falar um pouco de paternidade. Na realidade, um dia eu falarei somente da minha paternidade, quando eu perceber que vocês terão paciência para me aguentar falar sobre isso nuns dez posts, hehehehehehe!!!!!

Como sabem, muito do que penso é reflexo de meus estudos na doutrina espírita, que norteia meus raciocínios. Mas nem sempre ajo como penso, já que a distância entre um e outro é determinada pelas minhas limitações enquanto ser humano fálico, principalmente no campo dos sentimentos. No entanto, embora eu tenha já me equivocado muito nestes meus 28 anos de vida, é na paternidade que me esforço por me equivocar menos!

Assumir compromissos paternos é o mesmo que assumir o esforço pelo aperfeiçoamento pessoal, no tocante ao desenvolvimento de nossos mais nobres sentimentos. Paternidade tem mesmo um caráter divino, pouco assumido por muitos, em especial pelos homens. Infelizemente, nossa sociedade parece desavisada sobre a nobreza conceitual e contextual dos valorosos atributos adquiridos quando se esforçam por ser um pai com tal compromentimento. Independe de religião. Independe de classe social. Independe de formação acadêmica. Depende de sentimentos, estes que nos movem sempre, sejam positivos ou não.

Voltando. Aqueles que se tornam pais, mas não se comprometem com esse caráter divino mantém-se longe das verdadeiras noções de humanidade. Ser pai é também buscar humanidade. Muitos de nós, pais no mundo, precisamos nos esforçar cada vez mais à compreensão da complexidade e grandeza bendita que é a paternidade. É até mesmo natural que nos interessemos pelo mundo, até mesmo por alguns acontecimentos vulgares, mas a paternidade se configura essencial, onde se deve atender aos desígnios desse caráter divino, quando consideradas as responsabilidades mais importantes que nos são conferidas em relação à essa condição.

Filhos são como preciosidades que Deus confia às mãos desses humanos, onde solicita cooperação e afetividade eficiente. Cada dia que passa tento absorver esses conceitos, me percebendo o quanto sou abençoado por ter tal confiança e o quanto é precisos cuida das primeiras orientações de vida do Pedro Henrique, a criaturinha que ele me confiou. Emmanuel escreveu certa vez que receber encargos desse teor é alcançar nobres títulos de confiança. Por isso, criar filhos e aperfeiçõá-los não é tão fácil.

A grande maioria dos pais parecem desavisados quanto a esta contextualização, a meu ver. Seja nos chamados excesso de ternura, ou nos exageros das exigências. Que eu possa, com minha busca, compreender cada vez mais que, para ser pai, são necessários profundos dotes de carinho e afeto, à frente desse compromisso onde deve brilhar o dom do equilíbrio emocional.

 

No www.catanduvanarede.com estarei republicando todos os Desmembramentos. O primeiro já saiu. Entrem no site e verão, à direito, um link para minha coluna

Rosa, fiquei curioso sobre o local onde mora. Me envie um e-mail(ivanjdlf@gmail). Outra coisa me intrigoou: você não sabe o que é ser espírita?

Ainda este mês crio o prometido grupo que vai unir ainda mais a todos os leitores daqui!

IMPORTANTE: Tem início hoje a campanha "CONHEÇA A KOLY". Em 12/05 ela apareceu aqui no meu blog e fez muito sucesso! Se não lembram ou não a conhecem, é só ler o post do dia em questão. Bom, ela finalmente começou um blog que está com um texto de apresentação, e até uma foto. Mas não olhem muito não, hein, que ninguém tasca, EU A VI primeiro. O endereço? É prá já: HTTP://KOLYASAS.ZIP.NET



Escrito por Ivan às 13:35:49
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!