Vertentes de Mim
  DE KOLY PARA MIM E DE MIM PARA KOLY

"Oi meu querido anjo! Tô te mandando uma coisinha que escrevi. Enquanto não jogo fora! Bjus, Saudades!" O texto do e-mail era exatamente este. E um anexo. Quem me enviou foi a Koly, uma moça de São Paulo, agora amiga. A conheci num fim de semana em maio do ano passado, em São Paulo. Nos encontramos em julho, em Caraguatatuba (litoral norte paulista). É possível que já tenhamos estado em outros lugares e cidades em comum outras vezes, mas foi em janeiro deste ano que trocamos MSN. Desde então conversamos sempre. Em abril, desta vez em Rio Claro tivemos maior aproximação e eu, que sempre fui encantado pela doçura e beleza desta mulata, me encantei ainda mais com ela, depois de saber um pouquinho do que guarda em seu coração (desculpe, mas não conto; questões de ética, no mínimo!). Tenho estimulado a Koly a escrever um blog, e depois de eu argumentar, ela tem pensado, mas não sabe ainda se tem coisas a dizer que o valha o tempo. Eu tenho certeza que sim. Por isso, até propus um blog em dupla, no que ela disse que pensaria com carinho. Não obtive resposta... ainda. Vamos ao anexo que ela me enviou no e-mail. Na íntegra!

          Olhando meu próprio reflexo é que percebo o quanto o ser humano é complicado.

          Já repararam o quão fácil é dar conselhos e consolar um amigo, ou até um estranho, sofredor? Agora, quantas vezes seguimos os nossos próprios conselhos ou consolamos as nossas lágrimas com um pouco de auto-estima e boas vibrações.

          Em dias ruins sempre me permito momentos de incentivo próprio, como: “Levante essa cabeça, por que essa posição só te trará dor na coluna e na consciência!”;  “Respire fundo, é só mais um dia e esta é só mais uma barreira. Se desgastar agora só fará com que as próximas dificuldades sejam mais insuperáveis!”; ou "Ah, menina, tanta coisa para se fazer e você perdendo tempo com lamúrias!”.

         Se funciona? A prática leva à perfeição.
         Bom, pelo menos identificar onde está o erro já um grande passo!
         Aprendi que na vida, se precisarmos melhorar as coisas, obter mudanças temos que começar por nós mesmos. Agora alguém, por favor, me pergunte se eu já comecei a praticar isso. De certo estou tentando. Já identifiquei o problema!
        Talvez seja essa tentativa que me faça acordar cada dia e agradecer, procurar pôr a “água da paz” na boca toda vez que sinto vontade de falar algo que possa magoar alguém (o que nem sempre funciona)
(nota do Ivan: quem não souber o que ela quis dizer com "água da paz" envie seu e-mail). Afinal estou desfrutando de uma oportunidade única de me melhorar, de crescer, de me descobrir.

        Somos seres-humanos, e como tais temos o dom de complicar ainda mais nossas vidas. Contudo, Deus nos deu o poder de esclarecer, de ver o que é realmente belo, de nos realizarmos, de viver.

        É isso!

        Não. Com este texto não tive a intenção de mostrar como resolver as nossas complicações (mesmo porque, ainda estou descobrindo como). Apenas joguei palavras, talvez incertas, da minha mente um tanto quanto confusa e imensamente humana. Apenas motivos pelos quais acho que somos loucos e acima de tudo, maravilhosos!

    

        Pronto meu amigo, aqui está um texto que daqui uns dias nem eu saberei o significado.. hehehe

        Coisas da minha cabeça.

        Depois da sua proposta senti vontade de voltar a escrever coisas desconexas que minha mente cria!

        Arrume os erros e se gostar pode por no seu blog. Se não, não ponha hein?!

        Te adoro !!

        Bjokas gostosas.

Às moças que gostaram e quiser entrar em contato direto com ela, mandem um e-mail para mim, que eu dou o e-mail dela. Aos rapazes, sem chance, he he he! A Koly não sabe que estou publicando este texto hoje! Espero que ela goste da surpresa. Beijo em seu coração Koly e, até o dia 02/07, no EDMEC.

Meu e-mail: ivanjdlf@gmail.com.

TEM NOVO TEXTO NO WWW.CATANDUVANAREDE.COM.



Escrito por Ivan às 16:02:17
[] [envie esta mensagem] []


 
  MINHAS FÉRIAS ACABAM HOJE

Hoje termina meu período de férias. Amanhã volto ao batente. Não tenho do que reclamar, pois minhas férias foram bem movimentadas.

Num dia fui comprar roupas para o Pedro Henrique; afinal, crianças crescem, mas as roupas não!- (mais informações a respeito dessa criaturinha de três aninhos de idade, nos textos de: 13/05, 15/04, 16/04, 20/04, 17/05, 24/05, 13/06, 24/05, 13/06, 01/08,  14/10  e 31/10). É muito divertido. Ele se sente um modelo, querendo experimentar tudo. Não é assim tão exigente, mas fez questão de que eu comprasse uma camisa do "Momem- Aranha". Comprei duas. Para tirar dele, só quando dorme ou na hora do banho. Não sei de onde surgiu essa paixão pelo Homem Aranha. Ontem mesmo, na locadora, insistiu que u levasse um dvd do personagem. Ainda está aprendendo a falar o nome dos personagens, mas o dr.Octopus, coitado, vai levar muito tempo para ter seu nome na boca do Pedro Henrique.

Todos sabem da outra paixão de meu filho que é o Chaves. Comprei um álbum para ele. E uns 60 pacotes de figurinhas. Ah, aha, me ferrei! As figurinhas são autocolantes e a coordenação motora do Pedro Henrique em colocar as figurinhas nos quadrinhos, por não ser das melhores, me obriga a abrir um por um os pacotinhos... Muito tempo depois está lá o álbum, quase completo. E uma criança feliz.

Comprei um dvd da série Bebê Mais, organizado por uma equipe brasileira de pedagogos e músicos. A intenção é ensinar as criaças deaté 4anos de forma lúdica e eucativa. Comprei o dvd que ensina os noms dos bichos (http://www.toymania.com.br/site/prod-detail.cfm?Idprod=161DP621&blankparam=this&IDgrupo=70&forcarmenu=format-menugrupos). O Pedro Henrique a-d-o-r-o-u! Comprei os outros dvds da série (são 6: Natureza, Cores, Formas, Música e Bichos II). Eu também gostei. Com esses e mais alguns outros dvds que comprei para ele, consigo algumas horas de sossêgo quando preciso.

Por causa do dvd Bbê mais Bichos, o Pedro ficou interessado em Bichos e convidei-o a ir para o Zoológico de São Paulo (70km da minha cidade)."O que é ito?", perguntou! "Um lugar que tem um monte desses bichos aí." pronto, me lembrava todo dia do compromisso: "Papai, nós vamos no 'dolódicus'?" Chegado o dia, foi mágico para ele. Ficou alucinado pelo lefante ("Que gandão, papai!"), pelas cobras, hipopótamo, etc. Na volta para casa, muita história para contar à sua mãe(momentos de sossego paramim, he he he!).

Dias antes tinha levado el no Aquário Municipal de Santos, que, após uma reforma, reabriu recentemente. Em menos de meia hora você anda por todo o local (que é bonito).Mas como o Pedro Henrique levei duas horas para sair de lá! Fizemos algumas outras coisas também. Andamos de barco (que ele adora), alugamos filmes, tomamos sorvete, etc.

Sem o Pedro Hnrique, comprei alguns bons dvds (Peter Gabriel, Cordel do Fogo Encantado, mais um do Pink Floyd, Placebo, Ana Carolina, por exemplo), achei o cd do Keane em Santos (se fosse de vinil eu teria furado o disco), revi alguns outros dvds que já tinha visitei, alguns amigos em São Paulo (fiquei quatro dias lá), e em Mogi Guaçu. Fui à Rio Claro, no maior encontro de jovens espíritas do mundo (ocorre acada cinco anos), onde fiz parte da equipe resposável pelos estudos (o tema era relacionado às questões da afetividade). Fiz um ano de blog. Homenageei, de meu jeito, aos ilustres blogueiros companheiros que sempre me brindam com textos, no mínimo, interessantes. Andei horas sozinho pela praia, acompanhado de meu discman e a bolsacom vários cds. Participei de reuniões doutrinárias. Fiz algumas palestras. Vi alguns bons filmes, outros nem tanto (destaco O Império dos Lobos, com Jean Reno; Contos Proibidos do Marquês de Sade, com Geofrey Rush; Cubo, para satisfazer minha curiosidade; os inteligentes Jogos Mortais1 e 2), enfim, fiz muitas evárias coisas.

Agora, que estou de volta ao mundo mais real (he he he), tenho me emprenhar nos próximos encontros doutrinários (junho em São paulo, julho em Itanhaém e Guaratinguetá, setembro em São Paulo, outubro em Ilha Comprida e novembro em São Vicente) o que me obrigam a estudar muito. Tenho de me preparar para receber a nova criança de que fui encarregado de cuidar, mesmo estando separado (pois é!). Preciso cuidar da criação de um novo grupo virtual para aproximar mais mus leitores (ninguém se manifestou interessado ainda). Tenho que pensar em estudar o ano que vem para, no ano de 2008, iniciar aqule curso de pedagogia (afinal, ano que vem chego nos triata anos, he he he).

Amanhã, o trabalho recomeça! Mas u estarei aqui! Espero que sempre!

 

O NBA foi extinto, mas um outro grupo virtual está para nascer, com algumas propostas que visam aproximar cada vez mais os blogueiros aqui linkados. Eu não imaginava, mas algumas pessoas ficaram tristes com o fim do grupo. Alguém até comentou que o grupo estreitou laços... Bom, para aqueles que acham bacana continuar com os laços, fortalecê-los e criar outros, é só enviar um e-mail para ivanjdlf@gmail.com. Se quiser, sugiram idéias para que o grupo fique interessante. Também aceito sugestões de nomes para o grupo!

TEM NOVO TEXTO NO WWW.CATANDUVANAREDE.COM. APAREÇAM LÁ, LEIAM MINHA COLUNA, CLIQUE NO LINK "FALE CONOSCO" E DÊEM SEU PARECER! fIQUEI UM TEMPINHO SEM POSTAR E PARA MARCAR MINHA VOLTA, ESCREVI UM TEXTO INÉDITO!

Uma curiosidade: estou interessado em criar  manter um blog em conjunto com alguém,para tratar de vários assuntos, escrever algumas crônicas contundentes e tudo mais; desde que os textos sejam irônicos-e-ou-lúdicos-e-ou-atuais-e-ou-contundentes-e-ou-dinâmicos-e-ou-oportunos-e-ou-cotidianos-e-ou-etc... Contatei algumas pessoas e não obtive positivação de nenhuma. Pode? Eu achei que seria mais fácil, he he he!

Da próxima vez, vou ver sem inspiro e escrevo algo que valha ser lido...



Escrito por Ivan às 17:48:59
[] [envie esta mensagem] []


 
 

NOVIDADES E ESCLARECIMENTOS

Porquê o post anterior fez tanto sucesso em tempo tão recorde (foram dezenas de e-mails carinhosos), me surpreendi já que não imaginava que a repercussão dele seria tão grande. Então, ao invés de publicar um texto novo (sei que prometi, me desculpem), resolvi responder aos comentários do texto anterior. Já que não é uma prática minha fazer isso, encare a reunião das respostas como um post, onde até esclareço algumas coisinhas, com o por exemplo o que me moveu escrever o texto.

Semanas atrás, Janaína e eu resolvemos elaborar planos mirabolantes para, quem sabe, tentar uma reaproximação. Para quem não sabe, ela é mãe do Pedro Henrique e vivemos separados na mesma casa (se é que me entendem). Nos damos bem assim, ela é ótima pessoa, e talvez isso se deva ao fato de termos múltiplas ocupações pessoais. Bem, muitos amigos torcem por nosso "reacerto" e, no intuito de verificar o que sobrou (se é que sobrou) do sentimento de "homem-mulher" entr nós, é que ensaiamos uma reaproximação. Imprudentenmente, o ensaio foi parar um pouco longe demais e, na semana passada, os exames confirmaram que ela está indo para a 8ª semana de gestação! Sente intensamente que é menina e até o Pedro Henrique pergunta, às vezes, mexendo na barriga dela "Mamãe, ela tá bem?". Se as previsões dos dois estiver correta, deverá se chamar Letícia, embora o martelo não tenha sido batido. É isso. Me furto a dar mais detalhes. Contudo, espírita que sou, sei que espírito nenhum encarna em hora errada.

O que acham de eu tirar o Por Todos Os Lados (http://portodososlados.blogspot.com) do ar, hein?

O NBA foi extinto, mas um outro grupo virtual está para nascer, com algumas propostas que visam aproximar cada vez mais os blogueiros aqui linkados. Eu não imaginava, mas algumas pessoas ficaram tristes com o fim do grupo. Alguém até comentou que o grupo estreitou laços... Bom, para aqueles que acham bacana continuar com os laços, fortalecê-los e criar outros, é só enviar um e-mail para ivanjdlf@gmail.com. Se quiser, sugiram idéias para que o grupo fique interessante. Também aceito sugestões de nomes para o grupo!

Para quem ainda não vistou os blogs aqui citados, não percam mais tempo. Tenho certeza de que vão se encantar com todos

TEM NOVO TEXTO NO WWW.CATANDUVANAREDE.COM. APAREÇAM LÁ, LEIAM MINHA COLUNA, CLIQUE NO LINK "FALE CONOSCO" E DÊEM SEU PARECER! fIQUEI UM TEMPINHO SEM POSTAR E PARA MARCAR MINHA VOLTA, ESCREVI UM TEXTO INÉDITO!



Escrito por Ivan às 15:41:51
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!