Vertentes de Mim
  8ª REPUBLICAÇÃO

Em abril, o Vertentes de Mim faz aniversário. Por conta disso e até lá, republicarei alguns dos textos que escrevi e mais gosto ou os que mais fizeram sucesso. Não pretendo seguir ordem cronológica. Hoje, republico outro que intitulei "SINGELA HOMENAGEM AOS LEITORES DESTE BLOG- sobretudo aqueles que, por sua assiduidade, me estimulam a continuar, me afagam com palavras, me enviam e-mails, me criticam aqui e ali, enfim, que fazem esta minha virtual vida blogueira ter algum sentido... Emocional, naturalmente!"  

Neste momento, seu cérebro, através de seus olhos estão traduzindo esses sinais que, sob a forma de palavras formadoras de frases, lhe traduzem idéias. Você não percebeu, mas continua lendo este texto. Da mesma maneira... Mecanicamente... Será? Você acredita que esta voz falando em seu pensamento neste exato momento é somente um efeito físico, de origem biológica comandado pelo seu cérebro? ENTÃO PARE DE LER ESTE TEXTO, AGORA!

Parou?

Bom, parece que você continua lendo. Então, essa página virtual também lhe defeine uma vontade? O estranho é que o texto trazia a idéia para que você parasse de ler. Mesmo assim você continuou... Espere... se não foram os sinais sob forma de letras, construindo palavras, formando frases que lhe definiu vontade... quem foi? Você?

E quem é você?

Cuidado ao responder. Afinal você não deve ser só um nome... Precisa de um tempo para pensar? Então, pense... Mas não me venha dizer, também, que pensar é outro efeito físico...

Se sua mão for espetada com uma agulha, o seu sistema nervoso vai lhe enviar um alerta de perigo ao cérecbro que, por sua vez, mandará outro  comando para que seus músculos se contraiam e levem a parte afetada para longe do local da agressão. Isso ocorre quase que instantaneamente. Mas..., se eu lhe questionar quanto à sua essência, a quem você recorrerá? Ao seu cérebro? Ao seu coração? A um livro? A um amigo? Nem pense em recorrer a mim, hein (he he he he he)!

Neste momento, esta página virtual é o meio pelo qual transmito e você recebe o que sinto. Essa voz falando em sua cabeça é você mesmo. O texto, por si só, não tem vida, você tarduz as idéias do que está escrito aqui. Não falo de corpo físico, mas do que prefiro chamar de espírito. Uns chama psiquê, outros alma, uns chama de "ser". Portanto, estou mesmo me referindo ao que defino (por ser espírita) como a essência da vida humana, criada pela providência divina. Mas, só enxerga o espírito aquele que olha com o espírito!

Eu, por exemplo, que lhe questiono às pampas agora, sabe onde estou? Olhe aí de seu lado. Me procure... Eu espero... Conseguiu me enxergar? Então, que tal nos apresentarmos?

Olá, "Voz Maravilhosa" que soa dentro desse templo que é o corpo humano (o seu). Eu sou uma essência, um espírito, como você também o é. Mas a minha essência ecoa dentro de um outro corpo físico (o meu). Através dessa página, consigo chegar a este seu lugarzinho maravilhoso e falar de maneira que só nós dois podemos escutar. Falo como espírito, e você ouve como espírito. Me percebe agora?

Levante novamente e me procure, tentando me enxergar com aquilo que você é: um ser divino, um espírito! Só assim verá que, em essência, meus olhos procuram a mesma coisa que os seus! Quando finalmente esses olhares, reflletindo a vontade so espírito, se cruzarem, venha e me abrace bem forte, para eu ter a certeza de que te enbcontrei!

PS 01: Inspirei-me num texto que tenho (não sei o autor e fonte), adaptei alguns de seus techos e considerei todo o carinho que tenho recebido através dos comentários deste blog e de pessoas que me escrevem e-mails, também carinhosos! Como podem ver, as caracterísiticas do "esvrever" são minhas.

Ainda estou me recuperando da cirurgia. Voltei a trabalhar com restrições, estou fazendo fisioterapia e não posso demorar tanto fora, pois ainda preciso de repouso. Mas quero agradecer a todos os que se manifestaram carinhosamente. Recebi e-mails, mensagens no celular e até ligações. Pode? nem eu sabia que estava tão em alta assim! 

Não deixem de voltar ao www.catanduvanarede.com. O texto que era para sair dia 16 não saiu porque eu não pude enviar ao Guilherme, editor do site. Mas deverá sair amanhã ou quarta-feira. Não deixem de comentar lá, hein?

Não esqueçam da Sammy, uma moça que me encanta com seus escritos. O blog dela é o http://sammyinsampa.zip.net. Lá tem link para outro blog dela, se gostarem desse. Sinceramente, é uma pena não conhecerem.

No HTTP://PORTODOSOSLADOS.BLOGSPOT.COM. vou começar, a partir da semana que vem, algumas reflexões cotidianas e até certo ponto pos deste período em que fiquei de repouso por conta da cirurgia. 



Escrito por Ivan às 18:14:50
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!