Vertentes de Mim
  Parabéns p'rá você...

10 de janeiro de 2003. O Brasil respirava ares de esperança com a eleição de um homem comum e do povo à presidência de nosso país- cuja hisória é formidável e um dia te contarei melhor. pelos cálculos, você deveria ter nascido à uma semana atrás, no mínimo. Neste dia (10/01) sua mãe foi ao hospital fazer os últimos exames. Você parecia bem, mas insistia em não nascer. Como queríamos que o parto fosse normal, sua mãe foi internada com você ainda dentro dela que precisou tomar uma medicação para provocar a dilatação necessária ao seu nascimento. Sua tia Luzia que estava com vocês, me ligou de tarde no meu trabalho para me passar as informações.

Saí do trabalho no fim da tarde deste dia e fui andando ao hospital (meia hora de caminhada). Não é de meu feitio, por isso, não estava nervoso. Consegui entrar no hospital e, no corredor da maternidade, onde tinha uns sofázinhos de espera, outros futuros papais, cada um mais ansioso que o outro, esperavam outros bebês nascerem. Era só sair uma enfermeira da maternidade para que todos se aproximassem dela, que gentilmente, nos informava o que podia. Juro que mantive a tranquilidade, o que parece ter incomodado alguns papais ali presentes.

Por volta das 19;30hs, a enfermeira enunciou o nome de sua mãe e me disse que ela acabara de dar a luz à... uma menina! Eu adoraria ter uma menina, mas expliquei a ela que as ultrsonografias acusavam cer um garoto. A enfermeira insistiu em estar certa e, na verdade, isso pouco importava. Importava que estivesse bem. Uma hora depois a mesma enfermeira me confirmou que estava errada e que sua mãe tinha dado à luz a um menino. Nem tive tempo de me indignar com a informação errada. Afinal, os hospitais da região estavam de greve e aquele foi um dia cheio para o pessoal da maternidade. Por volta das 22:00hs, os papais, um a um, e porque a enfermeira do turno da noite era muito gente fina, podiam entrar. Como eu não estava nervoso, fui o último e encontrei sua mãe dormindo, num leito ao fim do grande corredor. Surpresa: você não havia nascido ainda! Nem mesmo sua mãe entendeu. Ela ainda estava sob medicamento e não tinha dilatado um centímetro ainda sequer.

Conversei com a enfermeira chefe que me garantiu que você só nasceria da manhã para a frente, pois o medicamento demorava um pouco para provocar a dilatação necessária. Então, como eu não podia ficar ali no quarto, resolvi ir para casa e só voltar no dia seguinte. Pela manhã eu liguei ao hospital e me informaram que você não havia nascido ainda. Como não era fácil entrar no hospital, eu resolvi ir no hoário de visita e daí, dava um jeito de ficar por lá. Cheguei às 14:00hs. e- desta vez era verdade- você já havia nascido. Foi identificado que você tinha evacuado dentro da barriga de sua mãe e, provavelmente engolido a água contaminada e tiveram que fazer o parto, por questões de segurança. Naquela hora sua ma~e ainda não havia pago você no colo, pois, por procedimento de praxe, era preciso que você passasse doze horas na incubadora. Consegui vê-lo, de longe apenas. Foi assim que, às 10:05hs do dia 11 de janeiro de 2003 você nascia para o mundo.

No dia seguinte fui visitá-lo e vi mais detalhes, porque estava nos braços de sua mãe. Os olhos, grandes e claros (para ver a foto, pocure abaixo o post de 30/10/05) me hipnotizavam. Mas foi só no outro dia ainda que te peguei no colo, pela primeira vez. Leve, como leve muito leve, leve (parafrasenado uma música de Secos e Molhados), como se pousasse caprichosamente em minhas mãos. Calado, quase nunca chorava. E, tirar você das mãos era um suplício emocional.

Amanhã você fará tres anos! Não esqueço- será possível?- da primeira vez em que vi o brilho muito vivo em seus grandes e lindos olhos. E o que desejo é que este brilho nos seus olhos possam também ser o brilho das graças e bençãos divinas que me incumbiu, também, a missão de envolvê-lo em muito carinho e afeto nessa experiência de uma nova existência. E, tenha certeza, me sinto muito pivilegiado com tudo isso!

PS.:saibam mais sobre o Pedro Henrique, meu filho lendo os posts de  13/05, 15/04, 16/04, 20/04, 17/05, 24/05, 13/06, 24/05, 13/06, 01/08,  14/10  e 31/10 e poderá saber mais sobre ele. Em 30/10 cheguei a publicar uma foto dele.

Outro PS.: o próximo post será uma republicação. E deverá ser assim até março, como eu já havia anunciado. Será um review dos textos que eu ou vocês mais gostamos (sic).

Mais um PS: Acessem Por Todos Os lados- http://portodososlados.blogspot.com

 



Escrito por Ivan às 17:16:45
[] [envie esta mensagem] []


 
  Feliz Ano Novo

Porque o espaço que disponho no UOL não foi o suficiente, o texto de ano novo está no Por Todos Os Lados. Desculpe o transtorno mais uma vez, mas é que o texto ficou um tantinho grande. Mesmo assim, é um convite que faço para que refleitam comigo.

Semana que vem, conto como foi, para mim, o dia em que meu filho nasceu. Ele fará três anos dia 11.

Depois, como eu já tinha avisado, vou republicar alguns textos aqui no Vertentes de Mim. O blog fará um ano em março!

Um abraço carinhoso a todos, envolto nos desejos de felicidades autênticas para este ano que se inicia.

Ah, o Por Todos Os Lados fica em http://portodososlados.blogspot.com

 

 



Escrito por Ivan às 10:04:09
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO VICENTE, PARQUE PRAINHA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Cinema e vídeo, teatro, leituras, passeios
MSN - ivanildojosedaluzfilho@hotmail.com


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Callianteia
 UOL - O melhor conteúdo
 Luz de Luma
 Mas, hein?
 1000 imagens
 Idade da Pedra
 Espelho Feminino
 Teatro da mMente
 Esperando o Dia Amanhecer
 Jardim dos Girassóis
 Nas Estrelinhas
 Eu E Os Outros Eus
 Minha Lua
 Sammy In Sampa
 Nós Por Nós
 Gira Mundo, Gira Eu Girassol (Lidiane)
 LHNCR
 Loira Em Fuga
 Paula Dandolini
 Cá Entre Nós (Gui)
 De Ponta cabeça (Christiani Rodrigues)
 Palavras 1 (Patty)
 Vivendo Um Dia De Cada Vez (Advi "Morena" Catarina)
 Bonequinho de Luxo (Cristiano Contriras)
 Estátua da Fonte (Andressa Pacheco)
 Laço do Infinito (Tathiana)
 Uivos da Loba (Loba)
 Amar- Ela (Daniela Mann)
 Sem Grilo (Vivian)
 Sola Sol 3 (Karin)
 Heart's Place (Drika)
 Blogue da Magui (Magui)
 Páginas Viradas (Samara)
 Blogando Idéias (Joseane)
 (Maria Bonita)
 Koly Asas (Koly)


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!